quarta-feira, 10 de maio de 2017

Regional ABCD do SJSP lamenta fechamento do ABCD Maior

A Regional ABCD do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo lamenta o anúncio de encerramento das atividades do site ABCD Maior e as consequentes demissões de seus funcionários.

Lamentamos porque o fechamento de mais uma redação representa grande perda para toda categoria, para as sete cidades da região e para a democracia, uma vez que o ABCD Maior representava uma opção de bom Jornalismo à esquerda e voltada para a classe trabalhadora.

Em nenhum momento a empresa procurou a direção do Sindicato para tratar do assunto. Recebemos a notícia através dos próprios trabalhadores, que nos avisaram do afastamento de suas funções nesta terça-feira (9) e das iminentes demissões.

Como representantes da categoria dos jornalistas, iremos acompanhar este processo para garantir que os direitos das trabalhadoras e trabalhadores sejam respeitados.

Por fim, reiteramos nosso compromisso com os jornalistas afastados e nos colocamos à disposição para negociar com a empresa aquilo que for melhor para os funcionários.

Regional ABCD do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo,

10 de maio de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário