segunda-feira, 24 de abril de 2017

Comitê ABC contra o golpe realiza panfletagem no Cata Preta: preparação para Greve Geral

© foto: Comitê ABC contra o golpe

O Comitê ABC contra o golpe realizou mais uma atividade 'Caminhos da Resistência', fazendo uma grande panfletagem no Bairro Cata Preta, em Santo André, convocando para a Greve Geral desta sexta-feira (28) contra as reformas da Previdência e Trabalhista, e a terceirização, as quais visam acabar com a aposentadoria e a legislação trabalhista, e pelo 'Fora, Temer!' e 'Fora, golpistas!'.

Os militantes do comitê visitaram boa parte da comunidade, batendo de porta em porta, conversando com os moradores, entregando os materiais aos moradores, os quais demonstraram boa receptividade. Muitos nos receberam de forma calorosa, como no caso dos operários aposentados da Ford.

O Comitê ABC contra o golpe atua na forma de frente única, com participação de independentes, militantes de partidos políticos operários, de esquerda e dos movimentos populares. Os materiais que foram distribuídos são os das centrais e sindicatos que estão denunciando a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e a terceirização, como, por exemplo, da CUT, CSP-Conlutas, Apeoesp, etc. A página do facebook, ABC contra o golpe, apoia esta atividade, denominada Caminhos da Resistência.

A Tendência Marxista-Leninista observa que a cada panfletagem vão aumentando as adesões com novos companheiros e militantes, fortalecendo ainda mais o Comitê, sendo que, nesta oportunidade, mais uma vez,  convida a todos os companheiros a participar das próximas atividades do Comitê ABC contra o golpe, em razão da enorme importância desse trabalho de base nos bairros operários e populares do ABC paulista, que tem uma enorme tradição de luta que vem desde a luta contra a outra ditadura, em 1964, e esta se ampliando contra o golpe de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário