Pular para o conteúdo principal

Eleições no Brasil: abstenções, fraudes, 45 atentados, 28 assassinados, rumo ao golpe dentro do golpe

Eleições municipais antidemocráticas e sangrentas no Brasil, com 28 assassinatos.

A Folha de S. Paulo, no sábado, dia 1 de outubro, fez um balanço em seu Editorial da violência das eleições promovidas pelos golpistas a serviço da burguesia entreguista e do imperialismo norte-americano:

“A violência foi bem mais que retórica na política brasileira nos últimos meses. Desde junho, ao menos 45 aspirantes a cargos eletivos foram alvos de ataques a tiros. Nada menos do que 28 morreram, 15 dos quais em plena campanha.”

O número de abstenções foi recorde, com 25 milhões de pessoas (17,58%) que  deixaram de votar, além do que muitos que compareceram anularam os seus votos (aproximadamente 11% dos eleitores) e muitos votaram em branco (em torno de 6%). Assim, praticamente mais de 1/3 da população repudiou as eleições promovidas pela burguesia entreguista e pelo imperialismo norte-americano golpistas. Um índice muto elevado de rejeição se levarmos em consideração que o voto é obrigatório, sendo que quem não vota deve justificar ou pagar multa.

Na verdade praticamente não houve eleição de tão antidemocrática, fraudulenta e controlada pela Justiça golpista e fascista, amparada no fascista TSE de Gilmar Mendes, no fascista Tribunal Regional Federal da 4ª Região (englobando, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), que deu carta branca ao fascista e suposto agente da CIA, Juiz Sérgio Moro, para continuar perpetrando arbitrariedades, perseguindo ao dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) e aos empresários que colaboraram com os governos de Lula e Dilma do PT.

Além disso, as eleições contaram com a atuação de 25 mil soldados das Forças Armadas, o que aumentou ainda mais a violência e a truculência da mesma.

As eleições municipais totalmente antidemocráticas e fraudulentas e controladas descambaram para o gangsterismo dos partidos golpistas, sendo que aconteceram 45 atentados, sendo que só nas últimas horas houve 12 atentados em Estados da federação brasileira.

Os partidos golpistas, principalmente o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o Democratas (DEM) e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), partidos que vêm desde a época da ditadura, sabem que as eleições são antidemocráticas, fraudulentas e controladas pelo Poder Judiciário golpistas.

Em razão disso, os partidos golpistas partem para resolverem suas diferenças na bala. Daí o crescimento dos atentados, com tiroteio de fuzis, metralhadoras, explosões de bombas, com mortes e ferimentos de candidatos, políticos (prefeitos, vice-governadores, vereadores) cabos eleitorais e seguranças dos candidatos (jagunços).

Ocorreram atentados na Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio do Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina.

Estas eleições são uma farsa totalmente controladas pela justiça golpista, por meio da reacionária “Lei da Ficha Limpa”, sob pretexto de combater a corrupção, permite ao Poder Judiciário golpista dizer quem será ou não candidato, estando voltada principalmente contra os partidos operários e populares, para beneficiar os partidos golpistas principalmente, o Democratas (DEM), o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Fatos como a “eleição” do Senador Aloísio Nunes Ferreira e a eleição de Geraldo Alckmin no primeiro turno para governador de São Paulo voltaram se repetir. Aloísio às vésperas das eleições para o Senado não aparecia com as mínimas possibilidades de ser eleito, sendo que no dia seguinte estava eleito, assim como Alckmin, quando todos os institutos de pesquisas colocavam que haveria segundo turno. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado de São Paulo sempre apresenta surpresas, tribunal esse controlado pela reacionária burguesia paulista da FIESP e do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) tucano, o partido pró imperialismo norte-americano.

As urnas brasileiras, apelidadas de urnas roubotrônicas, são utilizadas por apenas 6 (seis) países no mundo todo, porque não permitem a recontagem, por meio de voto físico.

Agora o setor golpista mais reacionário, mais alinhado ao imperialismo norte-americano, liderado pelo PSDB e DEM, estão preparando um golpe dentro do golpe, já iniciado por ações do Ministério Público Federal golpista, visando substituir Temer, que em 5 meses, apesar dos cortes dos programas sociais, aumentou o deficit público de 90 para 170 bilhões reais (o preço do golpe, a remuneração dos golpistas) e a inflação, substituir Temer pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, tendo como ministro da Fazenda o brasileiro, naturalizado norte-americano, Armínio Fraga, ligado ao mega-especulador grego, George Soros, o mesmo que impulsionou o golpe nazista na Ucrânia, com o apoio do Enclave sionista e terrorista de Israel, tudo isso com o objetivo de impulsionar uma verdadeira guerra civil contra os trabalhadores, acabando com a Previdência Social e os direitos trabalhistas da CLT, impondo uma escravidão sem precedentes e a recolonização do Brasil, o que significará um retrocesso de mais de 300 anos.

Além disso, é preciso ter claro que, caso os golpistas se consolidem no poder, daqui para frente a tendência é a supressão das eleições, a começar a de 2018, logicamente dependendo da reação do movimento operário e popular, da luta de classes. 

A vanguarda operária revolucionária precisa reagrupar-se imediatamente, buscando construir um partido operário marxista revolucionário, para organizar o proletariado brasileiro de forma independente.

Assim, é fundamental que os revolucionários marxistas defendam que a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, que congregam a maioria da organizações operárias e populares, rompam com sua política de colaboração de classes, de tentativa de chegar a um acordo com os golpistas, e mobilizem os operários e o conjunto dos trabalhadores, camponeses, estudantes e jovens para que saiam às ruas, rumo a uma greve geral, com comandos eleitos nas fábricas, nas empresas, nos bancos, nas repartições públicas, no campo, nos latifúndios, nas escolas e universidades, contra o golpe da burguesia entreguista e do imperialismo norte-americano, visando a derrubada revolucionária do governo Temer/Cunha, nas perspectiva de instauração de um governo operário e camponês, para a realização das tarefas democráticas de expulsão do imperialismo e da reforma e revolução agrária, com a expropriação do meios de produção, fábricas, empresas, bancos,  e da terra, empresas agrícolas, latifúndios, com monopólio do comércio exterior e economia planificada, rumo ao socialismo!

Tendência Marxista-Leninista, por um partido operário marxista e revolucionário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Encontro Internacional Leon Trótski

Transcrevemos abaixo a Comunicação “Os imperialismos”, aprovada e apresentada pelo camarada João Batista Aragão Neto, membro de nossa tendência, no Simpósio Temático 4 – Posições sobre a guerra na Ucrânia e o imperialismo hoje, do II Encontro Leon Trótski, realizado em São Paulo, no Brasil,  na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e na Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), de 21 a 25 de agosto de 2023, dando continuidade ao I Encontro, realizado em Havana, Cuba, em 2019, em comemoração aos 100 anos da Internacional Comunista, onde também o camarada esteve presente. Leia mais: I Conferência da Tendência Marxista-Leninista Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Revolução Russa completa 105 anos Reformismo eleitoreiro só leva à derrota O III Encontro está previsto para o ano que vem na Argentina. Fornecemos, mediante contribuição solidária, o Livro com as comunicações do I Encontro, em Cuba, em 201

O Brasil, os imperialismos e a guerra na Ucrânia

O presente texto é uma resposta à contribuição do simpatizante de nossa tendência, Leonardo Silva, para a I Conferência da Tendência Marxista-Leninista. Abordaremos alguns aspectos da conjuntura nacional e da internacional, sobretudo os relativos ao governo Lula e guerra na Ucrânia. Leia mais: Contribuição do camarada Leonardo Silva I Conferência da Tendência Marxista-Leninista Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Revolução Russa completa 105 anos O governo Lula Como havíamos previsto desde as eleições, o governo Lula é um governo democratizante de conciliação e colaboração de classes, apoiado por uma frente ampla burguesa, ou seja, uma frente popular, uma frente populista. Além disso, previmos que a política econômica do governo Lula daria continuidade à política econômica de Paulo Guedes, ou seja, à política de Bolsonaro. Como prova disse, basta ver o salário-mínimo de fome anunciado pelo governo Lula: R$ 1.320,

Todo apoio à luta pela libertação da Palestina!

O grupo Hamas da Palestina, no dia 7 de outubro, lançou um ataque ao enclave sionista e terrorista de Israel. O ataque matou 250 israelenses, sendo que Israel revidou matando 232 palestinos. Agora as notícias dão conta de que no conflito já morreram aproximadamente 1.100 pessoas dos dois lados. Leia mais: II Encontro Internacional Leon Trótski O Brasil, os imperialismos e a guerra na Ucrânia Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Ministério da Frente Ampla e a anulação do programa do governo Lula Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Israel é uma enclave sionista e terrorista criado, em 1947, pela ONU (Organização das Nações Unidas), um covil de bandidos como Lênin disse de sua antecessora, a Sociedade das Nações. Ou seja, os Estados Unidos, a Inglaterra, a França, a Alemanha, os países imperialistas é que criaram artificialmente Israel, para servir de ponta de lança e polícia política no Oriente Médio.  O enclave terrorista e sionista deve ser desmante