Pular para o conteúdo principal

Golpe é golpe: não adianta ter ilusão legalista

O ministro José Eduardo Cardozo divulgou vídeo o onde denuncia que no processo do golpe  (“impeachment”) o presidente da Comissão do Senado, Antônio Anastasia, não está permitindo que se junte provas de áudio (escuta telefônica) dos golpistas, ou seja, não está permitindo o contraditório e ampla defesa, conforme a Constituição.

Inclusive, o ministro Cardozo demonstra uma certa surpresa com o que está acontecendo no Senado.  

Ocorre que os dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) e seus parlamentares, quando foi aprovado, na Câmara dos Deputados, o encaminhamento do processo de  “impeachment” para o Senado Federal, semearam a ilusão de que no Senado as coisas seriam diferentes, que a presidente Dilma teria condições de fazer sua defesa com calma, que haveria discussão, etc. etc. 

Agora os dirigentes do PT estão vendo como é que é a coisa: golpe é golpe.

Tomara que cai a ficha, que pegue no tranco! É necessário parar de jogar areia nos olhos do povo!

O juiz federal e suposto agente da CIA, Sérgio Moro, condenou Zé Dirceu novamente sem provas, agora a 23 anos de prisão, verdadeira prisão perpétua se considerarmos a idade de Dirceu (70 anos), a exemplo do que fizera o Supremo Tribunal Federal, com a nazi-fascista “Teoria do Domínio do Fato”. O STF rasgou a Constituição faz tempo, quando acabou com o princípio da presunção de inocência.

A votação do “impeachment” será comandada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, a mesma Corte que, para maquiar o golpe, fez uma cirurgia plástica afastando apenas formalmente Eduardo Cunha da presidência da Câmara (continua recebendo e atuando para a consolidação do golpe; apenas não comparece nas dependências da Câmara, o resto ele continua fazendo exatamente igual), ou seja, Cunha foi afastado somente depois que ele fez todo o trabalho sujo.

O universo dos golpistas está mais do que claro: a imprensa, o Congresso Fantoche, o Supremo Tribunal Federal e o juiz  Sérgio Moro, suspeito de ser agente da CIA, o Ministério Público Federal, a Polícia Federal (a polícia política do golpe), e as Forças Armadas. 

A maioria dessas instituições burguesas são ocupadas por usurpadores que não se submeteram ao sufrágio universal, ao voto,  ou seja, ao controle do povo, que permanentemente defendem os interesses da burguesia e do imperialismo norte-americano, agindo politicamente.

A “Operação Lava Jato” foi montada apenas para perseguir os dirigentes petistas e os empreiteiros e empresários que apoiaram os governos do PT de Lula e Dilma, visando o golpe.

A  Polícia Federal (PF) tornou-se a polícia política do golpe, adquirindo as características das SS nazistas, a exemplo do que vem fazendo não só em São Paulo como, por exemplo, no Paraná, onde Curitiba tornou-se a Nova Guantánamo, com as pessoas sendo presas sem culpa formada (ou seja, sem acusação), por meio de prisões “preventivas” e “provisórias”, para obtenção de “confissões” e “delações premiadas” sob clara tortura, a exemplo do que ocorre na prisão norte-americana em Guantánamo e ocorreu na época nazista de Hitler.

Assim, embora seja importante continuar denunciando o que está ocorrendo no Senado Federal, utilizando-se dessa tribuna, essa luta deve estar subordinada à ação direta das massas, à mobilização da classe operária, dos trabalhadores, dos camponeses, dos estudantes e da juventude para derrubar revolucionariamente nas ruas a ditadura Temer/Cunha.

Para tanto, é sumamente importante que todos saiam às ruas no próximo dia 10 de junho na manifestação convocada pela Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo.

- Liberdade para os presos políticos!

- Pelas liberdades democráticas!

- Abaixo a repressão!

- Pela dissolução da polícia militar e da polícia federal!

- Eleição dos juízes!

- Abaixo o golpe da burguesia entreguista e do imperialismo norte-americano!

- O povo na rua derruba a ditadura!

- Fora Temer!

Tendência Marxista-Leninista, por um partido operário marxista revolucionário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Brasil, os imperialismos e a guerra na Ucrânia

O presente texto é uma resposta à contribuição do simpatizante de nossa tendência, Leonardo Silva, para a I Conferência da Tendência Marxista-Leninista. Abordaremos alguns aspectos da conjuntura nacional e da internacional, sobretudo os relativos ao governo Lula e guerra na Ucrânia. Leia mais: Contribuição do camarada Leonardo Silva I Conferência da Tendência Marxista-Leninista Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Revolução Russa completa 105 anos O governo Lula Como havíamos previsto desde as eleições, o governo Lula é um governo democratizante de conciliação e colaboração de classes, apoiado por uma frente ampla burguesa, ou seja, uma frente popular, uma frente populista. Além disso, previmos que a política econômica do governo Lula daria continuidade à política econômica de Paulo Guedes, ou seja, à política de Bolsonaro. Como prova disse, basta ver o salário-mínimo de fome anunciado pelo governo Lula: R$ 1.320,

II Encontro Internacional Leon Trótski

Transcrevemos abaixo a Comunicação “Os imperialismos”, aprovada e apresentada pelo camarada João Batista Aragão Neto, membro de nossa tendência, no Simpósio Temático 4 – Posições sobre a guerra na Ucrânia e o imperialismo hoje, do II Encontro Leon Trótski, realizado em São Paulo, no Brasil,  na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e na Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), de 21 a 25 de agosto de 2023, dando continuidade ao I Encontro, realizado em Havana, Cuba, em 2019, em comemoração aos 100 anos da Internacional Comunista, onde também o camarada esteve presente. Leia mais: I Conferência da Tendência Marxista-Leninista Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Revolução Russa completa 105 anos Reformismo eleitoreiro só leva à derrota O III Encontro está previsto para o ano que vem na Argentina. Fornecemos, mediante contribuição solidária, o Livro com as comunicações do I Encontro, em Cuba, em 201

Todo apoio à luta pela libertação da Palestina!

O grupo Hamas da Palestina, no dia 7 de outubro, lançou um ataque ao enclave sionista e terrorista de Israel. O ataque matou 250 israelenses, sendo que Israel revidou matando 232 palestinos. Agora as notícias dão conta de que no conflito já morreram aproximadamente 1.100 pessoas dos dois lados. Leia mais: II Encontro Internacional Leon Trótski O Brasil, os imperialismos e a guerra na Ucrânia Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Ministério da Frente Ampla e a anulação do programa do governo Lula Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Israel é uma enclave sionista e terrorista criado, em 1947, pela ONU (Organização das Nações Unidas), um covil de bandidos como Lênin disse de sua antecessora, a Sociedade das Nações. Ou seja, os Estados Unidos, a Inglaterra, a França, a Alemanha, os países imperialistas é que criaram artificialmente Israel, para servir de ponta de lança e polícia política no Oriente Médio.  O enclave terrorista e sionista deve ser desmante