sexta-feira, 11 de março de 2016

Solidariedade ao trabalhador Gerry Downing contra a perseguição do imperialismo britânico

O Movimento pró-formação de uma Tendência Marxista-Leninista no PT expressa sua total e incondicional solidariedade ao motorista de ônibus aposentado irlandês, radicado em Londres, Gerry Downing, o qual foi expulso pelo Partido Trabalhista britânico sem direito de defesa, por Jeremy Corbyn, por pressão e perseguição do primeiro ministro britânico David Cameron.

O primeiro ministro persegue Gerry porque este, apesar de ser contra o terrorismo individual, compreende o ódio dos povos oprimidos contra o imperialismo, seja europeu ou norte-americano. 

A perseguição no fundo é motivada por causa da luta de Gerry Downing pela Internacional e a Revolução Proletária Mundial. Gerry é um antigo militante marxista, revolucionário e internacionalista.

Gerry participa do Grupo de Apoio aos Presos Políticos Irlandeses em Londres (IRPSG).

Além disso, Dawning impulsiona o Comitê de Ligação pela IV Internacional, formado pela Socialist Fight britânico, a Tendência Militante Bolchevique argentina, a Frente Comunista dos Trabalhadores brasileira e um agrupamento turco. 

Assim, a TML expressa sua total e incondicional solidariedade ao trabalhador Gerry Downing, ao Socialist Fight britânico e ao Comitê de Ligação pela IV Internacional, na sua luta contra o imperialismo mundial, assim como faz um apelo a todos os camaradas do Partido Trabalhista britânico para que saiam em defesa Gerry e lutem pela sua reintegração ao partido.

- Total solidariedade a Gerry Downing!

- Imediata reintegração de Gerry ao Partido Trabalhista britânico!

- Abaixo o imperialismo britânico!

Tendência Marxista-Leninista

Nenhum comentário:

Postar um comentário