Pular para o conteúdo principal

Deliberar Atos contra o golpe na embaixada e nos consulados dos Estados Unidos

A CIA, o FBI e os falcões da Casabranca, de Washington, Estados Unidos, estão por trás do golpe em marcha no Brasil, para derrubar a presidente Dilma Rousseff e o PT.

É daí, do imperialismo norte-americano, que vem a força “invisível” do Juiz Moro, defensor da política do PSDB tucano, diretor da Nova Guantánamo de Curitiba, onde as pessoas são torturadas, a pretexto de "prisões cautelares" ("prisões temporárias" e "prisões preventivas"), para que sejam obtidas "confissões" e "delações premiadas", a exemplo do que aconteceu na Alemanha de Hitler, onde os filhos eram forçados a entregarem até os pais, e do que acontece atualmente na prisão norte-americano, em Guatánamo.

Além disso, os golpistas, além de terem aprovado a "Lei Antiterrorismo", para criminalizar os movimentos populares e sociais, pretendem a semana que vem aprovarem mais leis repressivas, derrubando e resgando de vez a Constituição da República, a exemplo do que fez o Supremo com a presunção de inocência.

Os golpistas estão assentando as bases não para um golpe paraguaio, mas um verdadeiro Pinochetazzo no Brasil, com o aumento da legislação repressora, de fazer inveja ao  Ministro Armando Falcão da ditadura militar, ou seja, a legislação repressora dos golpistas é pior do que a Lei de Segurança Nacional dos militares.

Numa democracia, “nenhum juiz está acima da lei”, como até reconhece o Luiz Almagro, secretário-geral da Organização das Nações Unidas (OEA), órgão que como a Organização das Nações Unidas (ONU), não passam de correia de transmissão da política imperialista dos Estados Unidos.

Lênin disse da antecessora da ONU, a Sociedade das Nações que esta era um covil de bandidos.

O poder judiciário não é um órgão neutro, porque seus membros são conservadores e reacionários, que invariavelmente defende os interesses da burguesia nacional e do imperialismo, sobretudo o norte-americano. É o único poder em que seus membros não são eleitos, não se submetem ao sufrágio universal, não se submetem ao controle do povo, os quais, tendo em vista a filosofia de Rousseau e Montesquieu, devem ser considerados usurpadores. Seus membros encontram-se espalhados pelos estados da federação, muitos notórios neo-nazistas, colocados em evidência pela mídia sensacionalista, antidemocrática e golpista.

O judiciário é o mesmo historicamente que entregou Olga Benário aos nazistas e a Hitler e que recentemente condenou os nossos companheiros do Partido dos Trabalhadores sem provas, com base na nazi-fascista “Teoria do Domínio do Fato.”, e que agora rasgou a Constituição da República, acabando com a presunção de inocência.

Como disse Ruy Barbosa, “A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer.” Por sorte esse ensinamento é apenas parcialmente verdadeiro, pois há sim para quem recorrer: ao povo.

Assim sendo, a TML conclama os companheiros da Frente  Brasil Popular, o PT, o PCdoB, o PCO, a CUT, a CTB, o MTS, MTST, UNE e UBES, para deliberar Atos contra o golpe e anti-imperialista na embaixada e nos consulados dos Estados Unidos.  

- Derrotar o golpe da burguesia e do imperialismo norte-americano!

- Expulsar o imperialismo!

Anita Garibaldi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Encontro Internacional Leon Trótski

Transcrevemos abaixo a Comunicação “Os imperialismos”, aprovada e apresentada pelo camarada João Batista Aragão Neto, membro de nossa tendência, no Simpósio Temático 4 – Posições sobre a guerra na Ucrânia e o imperialismo hoje, do II Encontro Leon Trótski, realizado em São Paulo, no Brasil,  na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e na Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), de 21 a 25 de agosto de 2023, dando continuidade ao I Encontro, realizado em Havana, Cuba, em 2019, em comemoração aos 100 anos da Internacional Comunista, onde também o camarada esteve presente. Leia mais: I Conferência da Tendência Marxista-Leninista Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Revolução Russa completa 105 anos Reformismo eleitoreiro só leva à derrota O III Encontro está previsto para o ano que vem na Argentina. Fornecemos, mediante contribuição solidária, o Livro com as comunicações do I Encontro, em Cuba, em 201

O Brasil, os imperialismos e a guerra na Ucrânia

O presente texto é uma resposta à contribuição do simpatizante de nossa tendência, Leonardo Silva, para a I Conferência da Tendência Marxista-Leninista. Abordaremos alguns aspectos da conjuntura nacional e da internacional, sobretudo os relativos ao governo Lula e guerra na Ucrânia. Leia mais: Contribuição do camarada Leonardo Silva I Conferência da Tendência Marxista-Leninista Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Revolução Russa completa 105 anos O governo Lula Como havíamos previsto desde as eleições, o governo Lula é um governo democratizante de conciliação e colaboração de classes, apoiado por uma frente ampla burguesa, ou seja, uma frente popular, uma frente populista. Além disso, previmos que a política econômica do governo Lula daria continuidade à política econômica de Paulo Guedes, ou seja, à política de Bolsonaro. Como prova disse, basta ver o salário-mínimo de fome anunciado pelo governo Lula: R$ 1.320,

Todo apoio à luta pela libertação da Palestina!

O grupo Hamas da Palestina, no dia 7 de outubro, lançou um ataque ao enclave sionista e terrorista de Israel. O ataque matou 250 israelenses, sendo que Israel revidou matando 232 palestinos. Agora as notícias dão conta de que no conflito já morreram aproximadamente 1.100 pessoas dos dois lados. Leia mais: II Encontro Internacional Leon Trótski O Brasil, os imperialismos e a guerra na Ucrânia Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Ministério da Frente Ampla e a anulação do programa do governo Lula Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Israel é uma enclave sionista e terrorista criado, em 1947, pela ONU (Organização das Nações Unidas), um covil de bandidos como Lênin disse de sua antecessora, a Sociedade das Nações. Ou seja, os Estados Unidos, a Inglaterra, a França, a Alemanha, os países imperialistas é que criaram artificialmente Israel, para servir de ponta de lança e polícia política no Oriente Médio.  O enclave terrorista e sionista deve ser desmante