Pular para o conteúdo principal

Movimento pró-formação de uma Tendência Marxista-Leninista passa a integrar a Frente Resistência

A TML foi admitida para integrar a Frente Resistência, formada pelos agrupamentos Coletivo Lênin, Espaço Marxista, Coletivo Socialistas Livres, Tendência Revolucionária e militantes individuais independentes, tendo como principal bandeira estratégica a luta pela emancipação da classe trabalhadora e dos povos oprimidos, bem como a luta contra o imperialismo e o fascismo.

Assim, a Frente Resistência nasceu sob o signo do internacionalismo proletário, constituindo-se num importante reagrupamento da vanguarda socialista, comunista, marxista e revolucionária, o qual é fruto de experiências distintas, que confluíram no sentido de uma intervenção conjunta na luta pela independência política da classe operária, no momento em que nos preparamos para comemorar 98 anos da Revolução de Outubro, a Revolução Bolchevique Russa, liderada por  Vladimir Lênin e Leon Trotsky.

Os agrupamentos e militantes independentes mantêm os seus programas e bandeiras, sem fazerem concessões, sempre buscando uma intervenção conjunta na luta de classes, por meio da mais ampla, democrática e fraternal discussão e debates internos, sem nenhum tipo de imposições e sectarismos, respeitando-se as posições diferentes e divergentes, as quais são vistas como fundamentais para o fortalecimento, crescimento e avanço da Frente Resistência.

Para melhor clareza e compreensão, seguem abaixo os esclarecimentos apresentados pelos companheiros da Frente Resistência:

Frente Resistência, quem somos? A Frente Resistência é uma iniciativa construída coletivamente para atuar nos marcos da emancipação da classe trabalhadora e dos povos oprimidos, do anti-imperialismo e do antifascismo.
Não é uma organização nem pretende se constituir em uma. Envolve agrupamentos e militantes individuais de diversas tradições da esquerda, que, mantendo seus próprios programas e visões de mundo, estão dispostos a um trabalho em comum nos marcos apontados.

Venham militar com a Frente Resistência! Blogs dos agrupamentos e indivíduos que compõem a Frente Resistência: www.coletivolenin.blogspot.com,www.espacomarxista.blogspot.com, www.socialistalivre.wordpress.com, www.tendenciarevolucionaria.blogspot.com, www.tmarxistaleninista.blogspot.com.br”

O movimento pró-formação de uma Tendência Marxista-Leninista do PT e seus simpatizantes saúdam aos mencionados agrupamentos e aos militantes independentes da Frente Resistência, desejando a todos nós as conquistas almejadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Encontro Internacional Leon Trótski

Transcrevemos abaixo a Comunicação “Os imperialismos”, aprovada e apresentada pelo camarada João Batista Aragão Neto, membro de nossa tendência, no Simpósio Temático 4 – Posições sobre a guerra na Ucrânia e o imperialismo hoje, do II Encontro Leon Trótski, realizado em São Paulo, no Brasil,  na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e na Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), de 21 a 25 de agosto de 2023, dando continuidade ao I Encontro, realizado em Havana, Cuba, em 2019, em comemoração aos 100 anos da Internacional Comunista, onde também o camarada esteve presente. Leia mais: I Conferência da Tendência Marxista-Leninista Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Revolução Russa completa 105 anos Reformismo eleitoreiro só leva à derrota O III Encontro está previsto para o ano que vem na Argentina. Fornecemos, mediante contribuição solidária, o Livro com as comunicações do I Encontro, em Cuba, em 201

O Brasil, os imperialismos e a guerra na Ucrânia

O presente texto é uma resposta à contribuição do simpatizante de nossa tendência, Leonardo Silva, para a I Conferência da Tendência Marxista-Leninista. Abordaremos alguns aspectos da conjuntura nacional e da internacional, sobretudo os relativos ao governo Lula e guerra na Ucrânia. Leia mais: Contribuição do camarada Leonardo Silva I Conferência da Tendência Marxista-Leninista Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Revolução Russa completa 105 anos O governo Lula Como havíamos previsto desde as eleições, o governo Lula é um governo democratizante de conciliação e colaboração de classes, apoiado por uma frente ampla burguesa, ou seja, uma frente popular, uma frente populista. Além disso, previmos que a política econômica do governo Lula daria continuidade à política econômica de Paulo Guedes, ou seja, à política de Bolsonaro. Como prova disse, basta ver o salário-mínimo de fome anunciado pelo governo Lula: R$ 1.320,

Todo apoio à luta pela libertação da Palestina!

O grupo Hamas da Palestina, no dia 7 de outubro, lançou um ataque ao enclave sionista e terrorista de Israel. O ataque matou 250 israelenses, sendo que Israel revidou matando 232 palestinos. Agora as notícias dão conta de que no conflito já morreram aproximadamente 1.100 pessoas dos dois lados. Leia mais: II Encontro Internacional Leon Trótski O Brasil, os imperialismos e a guerra na Ucrânia Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Ministério da Frente Ampla e a anulação do programa do governo Lula Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Israel é uma enclave sionista e terrorista criado, em 1947, pela ONU (Organização das Nações Unidas), um covil de bandidos como Lênin disse de sua antecessora, a Sociedade das Nações. Ou seja, os Estados Unidos, a Inglaterra, a França, a Alemanha, os países imperialistas é que criaram artificialmente Israel, para servir de ponta de lança e polícia política no Oriente Médio.  O enclave terrorista e sionista deve ser desmante