Pular para o conteúdo principal

Operação Lincha o PT agora ataca Fernando Pimentel, em Minas Gerais

O movimento pró-formação de uma tendência socialista operária revolucionária do PT publica abaixo o excelente artigo do Professor Gílber Martins Duarte, de Uberlândia, Minas Gerais.

*publicado em 26 de junho de 2015 por socialistalivre

A mídia burguesa em conluio com agentes policiais supostamente ilibados do estado brasileiro continuam com seu projeto golpista de linchar os governos do PT, no intuito de expurgar todos os partidos de verniz de esquerda do comando do país.

Na prática, Eduardo Cunha (PMDB) já governa o país, fazendo o que bem entende no Congresso Nacional. O Juíz Sérgio Moro também se sente o poderoso chefão para, em sua Operação Lincha o PT, condenar politicamente, sem provas, os políticos mais de esquerda que foram eleitos por vontade popular, os que são do PT, obviamente.

Fernando Pimentel, que derrotou os tucanos em Minas Gerais, agora é a bola da vez, e sem qualquer prova, a Operação Lincha o PT manda invadir escritórios do governador, no intuito de tratá-lo como bandido perante a opinião pública. Trata-se de buscas golpistas, age-se como na ditadura militar, com a diferença de que tudo é feito com a cobertura da mídia e uma enxurrada de calúnias, midiaticamente exibidas, criando um espetáculo para justificar seus golpes. Trata-se de perseguição política ao PT. Trata-se de linchar o PT.

Repudio esse golpismo político praticado por essa direita golpista, em conluio com sua mídia burguesa e sua polícia autoritária, que não respeitam a democracia brasileira e hipocritamente querem condenar apenas as doações de campanha feitas ao PT, quando essa mesma direita burguesa, no Congresso Nacional, aprovou a legalização do Financiamento Privado de Campanha feito por grandes empresas.

Partidos de esquerda como PSTU, PCO, PCB já foram colocados na ilegalidade pela direita golpista, quando se votou a cláusula de barreiras no Congresso Nacional. O que querem agora é linchar o PT para não haver qualquer traço de esquerda nesse país.

Diga não à Operação Lincha o PT, que, no fundo, é uma operação para linchar a esquerda do país. Para quê? Para a classe dominante impor sua política reacionária e, em plena crise econômica mundial, cortar ainda mais toda e qualquer possibilidade de direitos da classe trabalhadora.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Brasil, os imperialismos e a guerra na Ucrânia

O presente texto é uma resposta à contribuição do simpatizante de nossa tendência, Leonardo Silva, para a I Conferência da Tendência Marxista-Leninista. Abordaremos alguns aspectos da conjuntura nacional e da internacional, sobretudo os relativos ao governo Lula e guerra na Ucrânia. Leia mais: Contribuição do camarada Leonardo Silva I Conferência da Tendência Marxista-Leninista Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Revolução Russa completa 105 anos O governo Lula Como havíamos previsto desde as eleições, o governo Lula é um governo democratizante de conciliação e colaboração de classes, apoiado por uma frente ampla burguesa, ou seja, uma frente popular, uma frente populista. Além disso, previmos que a política econômica do governo Lula daria continuidade à política econômica de Paulo Guedes, ou seja, à política de Bolsonaro. Como prova disse, basta ver o salário-mínimo de fome anunciado pelo governo Lula: R$ 1.320,

II Encontro Internacional Leon Trótski

Transcrevemos abaixo a Comunicação “Os imperialismos”, aprovada e apresentada pelo camarada João Batista Aragão Neto, membro de nossa tendência, no Simpósio Temático 4 – Posições sobre a guerra na Ucrânia e o imperialismo hoje, do II Encontro Leon Trótski, realizado em São Paulo, no Brasil,  na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e na Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), de 21 a 25 de agosto de 2023, dando continuidade ao I Encontro, realizado em Havana, Cuba, em 2019, em comemoração aos 100 anos da Internacional Comunista, onde também o camarada esteve presente. Leia mais: I Conferência da Tendência Marxista-Leninista Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Revolução Russa completa 105 anos Reformismo eleitoreiro só leva à derrota O III Encontro está previsto para o ano que vem na Argentina. Fornecemos, mediante contribuição solidária, o Livro com as comunicações do I Encontro, em Cuba, em 201

Todo apoio à luta pela libertação da Palestina!

O grupo Hamas da Palestina, no dia 7 de outubro, lançou um ataque ao enclave sionista e terrorista de Israel. O ataque matou 250 israelenses, sendo que Israel revidou matando 232 palestinos. Agora as notícias dão conta de que no conflito já morreram aproximadamente 1.100 pessoas dos dois lados. Leia mais: II Encontro Internacional Leon Trótski O Brasil, os imperialismos e a guerra na Ucrânia Estado repressor é inimigo da classe trabalhadora Ministério da Frente Ampla e a anulação do programa do governo Lula Perspectivas da classe trabalhadora no governo Lula-Alckmin Israel é uma enclave sionista e terrorista criado, em 1947, pela ONU (Organização das Nações Unidas), um covil de bandidos como Lênin disse de sua antecessora, a Sociedade das Nações. Ou seja, os Estados Unidos, a Inglaterra, a França, a Alemanha, os países imperialistas é que criaram artificialmente Israel, para servir de ponta de lança e polícia política no Oriente Médio.  O enclave terrorista e sionista deve ser desmante